Mundo

Afegãos caem de avião militar ao tentarem fugir do país; veja vídeo

Reprodução/Twitter
Na semana passada, o Taleban, movimento fundamentalista islâmico nacionalista, tomou o poder no Afeganistão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 16/08/2021, às 10h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Tentando fugir do caos instalado pelo Talibã no Afeganistão, afegãos caem de avião ao tentar fugir do Talibã durante decolagem. Vídeos publicados em redes sociais mostram o momento em que centenas de civis afegãos invadem a pista do aeroporto de Cabul e cercam um avião militar dos Estados Unidos. Algumas pessoas se agarram ao avião, que decola com militares americanos a bordo. Momentos depois, é possível ver pelo menos duas pessoas caindo do avião.

Veja vídeo:

Na semana passada, o Taleban, movimento fundamentalista islâmico nacionalista, tomou o poder no Afeganistão. A retomada do grupo ao poder fez com que moradores do Afeganistão tentassem fugir do país

No último domingo (15), o aeroporto de Cabul havia sido invadido por populares em busca de um voo após o ex-presidente Ashraf Ghani fugir do país. 

De acordo com informações do portal G1, o número de mortos no tumulto não foi confirmado. A agência de notícias Reuters publicou relatos de testemunhas que afirmam que cinco pessoas foram mortas - sem explicar as circunstâncias dos óbitos.

Notícia Relacionada

Taleban conquista 3ª maior cidade do Afeganistão, e EUA temem queda de Cabul em 30 dias

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp