Polícia

Arrombador de carro é ouvido e liberado pela polícia da 9ª DP

Imagem Arrombador de carro é ouvido e liberado pela polícia da 9ª DP
O veículo foi encontrado estacionado na porta da casa da mãe de Heydelberg  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/04/2011, às 13h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Heydelberg Badaró Lima, 46, flagrado por um cinegrafista amador arrombando um carro no Parque Costa Azul, foi detido na noite desta terça-feira (26), no bairro de Castelo Branco - em sua casa - e levado para prestar depoimento na 9ª Delegacia, na Boca da Rio. Ele se apresentou acompanhado por um advogado.

De acordo com informações da delegada Maria Fernanda Porfirio, ele foi indiciado em inquérito por furto qualificado, mas após o depoimento,foi liberado, por não haver mandado de prisão expedido contra o acusado, que responde a quatro inquéritos por furto, homicídio e formação de quadrilha, além de um processo por homicídio. A delegada informou que vai solicitar a prisão preventiva dele.

Segundo a polícia, ele justificou o arrombamento como uma vingança. Além disso, ele revelou que, na época em que esteve preso, foi ameaçado de morte pelo dono do automóvel. E mais. Disse que sabia que estava sendo filmado quando decidiu praticar a ação criminosa.

Na tarde de ontem, a Polícia já havia apreendido o veículo que o ladrão aparece utilizando nas imagens. O Ford Focus de placa JPL-9190 foi localizado no endereço onde Heydelberg morava com a mãe, na Caixa D‘Água. 
O vídeo - O homem chega sozinho, estaciona, ronda os carros estacionados, disfarça, até que finalmente força a porta de um dos veículos e consegue abri-lo. Depois, o arrombador rouba o rádio do carro e foge em um veículo de placa JPL-9190. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp