Polícia

Central de Flagrante 24 horas será implantada em Salvador e RMS

Imagem Central de Flagrante 24 horas será implantada em Salvador e RMS
Medida pode gerar déficit de agentes em delegacias e sobrecarga nas unidades  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/05/2012, às 08h57   Fabíola Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia Civil da Bahia cria a Central de Flagrante 24 horas em Salvador e Região Metropolitana. De acordo com nota publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (4), o objetivo seria otimizar o trabalho da polícia Militar ao direcionar os acusados de detidos. Mas não há informação de onde serão relocados os profissionais que executarão a nova missão e como ficará a unidade com o déficit. Consta no Diário que: Para o delegado Helio Jorge Paixão, o atual serviço de polícia Judiciária da capital e RMS está defasado e a medida visa alcançar melhor rendimento no setor. 


Mas na prática, a boa ideia pode gerar problemas nas delegacias de bairros e sobrecarregar as novas unidades como explica em conversa com a reportagem do Bocão News, um dos policiais indicados para Central de Flagrantes 24 horas.  “A ideia é realmente interessante, mas se não for pensado na estrutura física e humana, ela não vai funcionar. O último concurso público para agente da policial Civil foi realizado em 1997, são 15 anos e ainda há aprovados aguardando para serem chamados. Paralelo a isso temos que conviver com a falta de profissionais que anualmente se aposentam ou são afastados por motivos diversos. Este ano há apenas a previsão da abertura de um novo concurso” relatou.

Segundo assessoria de comunicação da polícia Civil, o tramite da transferência é algo rotineiro e não afetará a logística de trabalho nas delegacias. O Bocão News tentou falar com o delegado Geral Helio Jorge, mas o órgão informou que ele não está na cidade.

Ainda de acordo com nota do Diário Oficial, as unidades centrais de flagrantes 24 horas serão instaladas na 1ª delegacia – que receberá flagrantes da Lapinha, Brotas, Barra, Pituba e Rio Vermelho, e na 5ª que registrará casos do Bonfim, São Caetano e Simões Filho.  As demais delegacias permanecem em regime anterior, a fim de que seja analisada a nova medida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp