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Consumidor acha camisinha em Danone no Hiper Ideal

Imagem Consumidor acha camisinha em Danone no Hiper Ideal
Márcio Rocha relatou que comprou o iogurte no Hiper Ideal em Piatã  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/09/2012, às 12h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


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Durante o horário de trabalho, o motorista Márcio Rocha resolveu comprar um lanche no Hiper Ideal, em Piatã, na terça-feira (25), por volta das 14h. Dentre as várias opções, ele escolheu comprar um iogurte da Danone. Ele só não sabia que seria premiado com uma camisinha.

Ansioso e com muita fome, ele quase toma toda a bebida assim que pagou pelo produto no caixa, até que sentiu que tinha algo dentro encostando em sua boca. Curioso e ciente de seus direitos de consumidor, ele retornou ao estabelecimento e informou que o produto poderia estar estragado. O gerente foi chamado e, diante de todos, analisou a bebida.

Para a surpresa de Márcio, o gosto estranho que ele sentia era provocado por uma camisinha encontrada dentro da bebida. Chateado, o motorista não perdeu a linha, fotografou tudo e agendou atendimento no Procon. “Isso é uma falta de respeito com o cliente. Como isso pode ter parado ali dentro?”, questionou.

De acordo com a assessoria de Comunicação do Procon, ele será ouvido, mas para conseguir qualquer tipo de indenização, ele deve recorrer ao poder judiciário, a exemplo do Codecon ou Tribunal de Justiça da Bahia. Ainda de acordo com o Procon, um agente do órgão deve ser encaminhado para periciar outros produtos no estabelecimento, para verificar se há irregularidade.


Diante do caso a reportagem do Bocão News falou com a advogada Cristiana Alves e de acordo com ela o Márcio deve dar continuidade ao processo. “se for provado que a camisinha não foi plantada na mercadoria, ele poderá ser indenizado por danos morais por conta do constrangimento”, explicou a advogada.

A Danone entrou em contato com a redação do Bocão News nesta quinta-feira e emitiu uma nota sobre o caso. Leia a nota na íntegra.


COMUNICADO DANONE BRASIL

São Paulo, 27 de setembro de 2012


A Danone informa que seu Departamento de Atenção ao Consumidor – DAC recebeu, no dia 26 de setembro, o contato do senhor Márcio Oliveira Rocha, que não autorizou a coleta do produto, fundamental para promover a análise detalhada do caso. A Empresa ressalta sua disponibilidade para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários e reitera seu compromisso em oferecer aos seus consumidores produtos que contam com rigorosos padrões, internos e externos, de qualidade e segurança alimentar em toda a cadeia produtiva sob sua responsabilidade.

DANONE BRASIL

Matéria originalmente publicada às 18h10 do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

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