Política

Vinte casas condenadas em soterramento no Bom Juá

Publicado em 28/04/2015, às 06h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Vinte casas estão condenadas na localidade de Bom Juá, onde um soterramento deixou cinco mortos e um ferido. Segundo moradores na localidade, outra pessoa permanece desaparecida.

Os moradores da Rua Nova do Barro Branco, na região periférica de Salvador, Começaram a evacuar as casas depois de serem notificados pela Defesa Civil. Eles acusam construções da rua de cima de causarem o desabamento.

Muitos moradores reclamam que não têm para onde ir.

Mais cedo a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate (Semps), disponibilizou abrigos para as vítimas dos desastres em Bom Juá e na San Martin.

Segundo a prefeitura, os técnicos estão cadastrando e verificando as necessidades das famílias para realizar distribuição dos benefícios eventuais como colchões, cobertores, lençóis, travesseiros, toalhas de banho e cestas básicas, além de auxiliar o transporte de móveis e objetos pessoais.

As equipes também orientam e encaminham as famílias para o pagamento do auxílio moradia, no valor de R$300 mensais, no caso de desabrigados ou impossibilitados de retorno aos lares.

*Com informações do repórter Tony Silva.

Publicada no dia 27 de abril de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp