Política

Depois de 15 anos, eleição na Faeb terá bate-chapa

Publicado em 06/05/2015, às 11h55   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), João Martins ainda não disponibilizou seu nome na disputa pelo cargo que ocupa há 15 anos. Entretanto, em entrevista ao Bocão News por e-mail, o empresário minimizou as críticas de Wilson Cardoso, que vai para a disputa. “As críticas que faz são próprias de quem quer espaço na mídia, mas não tem ressonância junto aos verdadeiros sindicatos”.

Nesta quarta-feira (6) foi publicado o edital de convocação e as eleições devem acontecer daqui a 30 dias. Pode participar da disputa qualquer produtor que seja associado a Sindicato Rural regularmente constituído perante a Federação e o Ministério do Trabalho e Emprego.

Também presidente da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), João Martins diz que a Faeb trabalhou muito nos últimos anos com a implantação do programa  voltado à convivência do Produtor com a Seca, voltados à recuperação econômica da Região Cacaueira, da repactuação das dívidas e concessão de novas linhas de crédito para a categoria. Segundo Martins, a Federação também visa assegurar o cumprimento das reintegrações de posse.

Sobre o orçamento, ele não cita números. Diz apenas que o valor é pequeno e “as ações são por conta do apoio obtido e das parcerias com entidades do Sistema S”.

Como desafio, quem assumir a gestão da federação nos próximos dois anos, João Martins acredita que conscientizar os produtores que é necessário "união para vencer os desafios que se apresentam, para continuar produzindo e mantendo a verdadeira âncora econômica que representa para o País, para levar ao Campo mais capacitação, assistência técnica e para assegurar, com competência, independência e honestidade, que os direitos dos Produtores Rurais sejam respeitados".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp