Política

Ação no Cabula: Zé Neto defende apuração transparente e imparcial

Publicado em 20/05/2015, às 10h15   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Zé Neto (PT), defende que haja imparcialidade e transparência na condução do inquérito a cargo da Delegacia de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP) sobre a ação da Polícia Militar no Cabula que resultou em 12 mortes no início de fevereiro desse ano. 
"Eu torço para que tudo seja transcorrido com imparcialidade e transparência. A gente tem que ter muito equilíbrio e não podemos criminalizar a polícia no seu todo", apontou o governista após o Ministério Público Estadual indiciar nove policiais que participaram da ação na localidade de Vila Moisés e apontar que não houve troca de tiros, mas uma "execução sumária". 
"A polícia tem prestado valioso serviço à sociedade. Nessas horas temos que ter prudência e o MP tem papel importante nesse processo", disse em conversa com  a reportagem do Bocão News.
Quem também vê o caso com cautela é o deputado estadual Leur Lomanto Júnior (PMDB). "Prefiro aguardar a conclusão do inquérito do DHPP. Um assunto como esse é preciso ter totais esclarecimentos", afirmou o peemdebista.
Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp