Política

Solla diz que Neto só levou fotos para Ministério e Kassab cobrou projetos

Publicado em 28/05/2015, às 07h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


De gaiato no navio, Marcelo Nilo foi conversar com o presidente nacional do PSD

A bancada baiana do PT se reuniu nesta quarta-feira (27) com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para discutir as ações da pasta para evitar novos desastres nos períodos de chuvas em Salvador.  

De acordo com o deputado federal Jorge Solla (PT), em nota enviada à imprensa, apesar de Salvador já possuir um mapeamento geoespacial de todo o seu terreno realizado em 2011 pela CPRM (Serviço Geológico do Brasil), não foi elaborado, deste então, um Plano Diretor de Encostas.

“Beira a irresponsabilidade a negligência com um tema como este numa cidade em que reiteradas vezes nas últimas décadas viveu com este drama, é uma tragédia anunciada que poderia ser evitada. Hoje querem financiamento para obras com celeridade, mas todo mundo sabe que não é assim, que só libera com projeto pronto. O prefeito veio para Brasília e apresentou apenas fotos e estimativas de custos”, disparou o petista, que é tido como um dos possíveis nomes do PT na disputa pela prefeitura da capital baiana em 2016.


Prefeito ACM Neto e governador Rui Costa se encontraram com Kassab na semana passada

Jorge Solla destacou ainda que a gestão do prefeito João Henrique (sem partido) firmou convênio no valor de R$ 9 milhões para a obra de contenção de 18 encostas de 2008. “O dinheiro tá aprovado, obra licitada, mas a gestão passada abandonou. A que chegou podia retomar a obra, o dinheiro tava garantido, mas não fez, não era prioridade deles. Parado estava, parado ficou”, criticou o petista.

O parlamentar informou que Kassab garantiu que o Ministério já começou a planejar de fato intervenções estruturantes de urbanismo e habitação para acabar com a moradia em áreas de risco.

Os deputados federais petistas Afonso Florence, Luiz Caetano, Valmir Assunção e Waldenor Pereira também participaram da reunião. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), também acompanhou a bancada petista no encontro com o ministro, que é presidente nacional do PSD.

Notícias relacionadas:

Neto solicita liberação de R$ 110 milhões no Ministério das Cidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp