Política

Moema Gramacho morde e assopra João Leão

Publicado em 28/06/2011, às 22h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) não confirmou o nome de Chico Franco à sucessão municipal. Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, no programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, Moema falou que ainda é cedo para discutir nomes e que o momento é de elaborar um projeto coletivo para a cidade.

“Se alguém está lançando nome, não teve autorização para isso. Agora, estamos discutindo projetos, no momento certo todo mundo vai ouvir da minha boca o nome do nosso representante”, afirmou.

Sobre a possibilidade de disputar o governo do estado em 2014, tendo como principais adversários internos o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielle, a gestora preferiu desconversar e alegou que é cedo para trazer esta sucessão para agora.

A gestora petista defendeu a recomposição com o prefeito de Salvador João Henrique. De acordo com ela, o governado Jaques Wagner deve mesmo ajudar a capital do estado. Por outro lado a prefeita mantém a indignação com João Henrique no caso da retirada das barracas de praia de Ipitanga. Segundo Moema, havia um acordo firmado entre ela, o prefeito João Henrique e seus secretários “que por coincidência são ex-prefeitos de Lauro de Freitas (João Leão e Marcelo Abreu)”.

Questionada sobre a relação com o secretário da Casa Civil de Salvador, João Leão, desafeto histórico da prefeita no município de origem dos dois, Moema afirmou que atualmente os dois se aturam, que existe uma relação cordial.

Fustigada pelo apresentador, a petista usou a citação bíblica para ironizar o adversário. A prefeita falou no Salmo 91, versículo 13, que diz “Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente”.

Ainda sobre a cidade, Moema rebateu as acusações de que teria realizado uma mudança no sentido do tráfego na Avenida Luiz Tarquino Pontes, paralela à Estrada do Coco, sem a realização do devido estudo de impactos. A prefeita reconheceu que a alteração foi feita com melhor das intenções, contudo, não apresentou o efeito esperado. Que era o desafogar o trânsito na estrada do Coco.
Segundo ela, é preciso que o Estado e a prefeitura pensem em uma solução porque a estrada é estadual (BA 099).

Copa dois de Julho

Moema convidou a população para o evento esportivo que começa no próximo sábado (2). A Copa 2 de Julho é realizada pelo governo do estado e vem ganhando repercussão por revelar diversos jogadores. A competição também marca a reinauguração do Estádio de Lauro de Freitas, que passou por uma grande reforma.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp