Política

Funcionários da Uneb estão sem receber salário há dois meses

Publicado em 28/01/2017, às 20h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os funcionários da Universidade Estadual da Bahia estão sem receber salário desde novembro de 2016. Os empregados da empresa terceirizada M&L Empreendimentos denunciaram ao Bocão News que receberam apenas o salário integral de novembro, ainda assim após o quinto dia útil do mês. Conforme as informações, a segunda parcela do 13º salário, referente ao ano passado, foi pago neste mês de janeiro de 2017. “Eles não pagaram nem o vale transporte deste mês e nem o ticket alimentação”, disse um funcionário que preferiu não se identificar. 
Ainda segundo outro funcionário da universidade, a administração alega que a Uneb não repassa o dinheiro e que o valor liberado do 13º foi por conta da lei anti-calote. 
Ainda conforme uma funcionária, a PGDP - Pró Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas é a responsável pelo controle dos salários, porém alega que para fazer o pagamento, o Estado teria que liberar e esse processo só começaria em janeiro, o que não aconteceu. 
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Uneb e não obteve retorno até o fechamento da matéria. A reportagem também contactou a reitoria que também não respondeu o email. 
Publicada originalmente em 27/01 às 20h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp