Política

Exclusivo: Alberto Pimentel ameaçou entregar cargo para impedir trios em ato pró-Bolsonaro

Carlos Alberto/BNews
Fontes escutadas pelo BNews afirmam que o secretário interferiu diretamente para que a Prefeitura não liberasse a circulação de trios de movimentos, como o Reforma Já.  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/BNews

Publicado em 26/05/2019, às 11h02   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Informações recebidas pelo BNews dão conta de que o titular da Semtel, Alberto Pimentel, bateu o pé para impedir que outros trios elétricos de circulassem no Farol da Barra, durante o ato em defesa do presidente Jair Bolsonaro, realizado neste domingo (26).

Fontes afirmam que ele interferiu diretamente para que a Prefeitura não liberasse a circulação de trios de movimentos, como o Reforma Já. Ele ameaçou, inclusive, entregar o cargo. Dois vereadores da base do prefeito ACM Neto foram incubidos na missão de avisar aos ativistas sobre o impedimento.

Procurado pela reportagem durante a manifestação para dar a sua versão sobre o caso, Alberto negou a informação. "Isso não procede", afirmou. 

Na Barra, circula apenas o trio capitaneado pela cúpula do PSL baiano, capitaneado pela deputada federal Dayane Pimentel. Segundo a assessoria do partido, a Associação Bahiana de Trios Independentes cedeu o trio para o Movimento Salvador Direita.

Em nota enviada ao BNews, "a Prefeitura esclarece que o trio que foi impedido de desfilar em manifestação hoje na Barra não tinha autorização da Secretaria de Ordem Pública (Semop) por não ter feito a solicitação em tempo hábil. O trio que desfilou, por sua vez, fez a solicitação em tempo hábil e obteve a autorização. Ou seja, a Prefeitura agiu de forma técnica, obedecendo as normas e a legislação".

Atualizada às 14h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags