Política

Rede afasta ex-candidato a vice-prefeito de Salvador do partido

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/01/2021, às 13h08   Redação BNews



A porta-voz estadual da Rede, Iaraci Dias, confirmou através de nota pública neste sábado (23) o afastamento de Magno Lavigne do quadro da direção partidária. Ele foi candidato a vice-prefeito de Salvador, na chapa encabeçada pelo deputado federal João Carlos Bacelar (Podemos).

De acordo com Iaraci, a decisão aconteceu por unanimidade após reunião do diretório Estadual da sigla e contou com votos favoráveis para abertura de processo ético disciplinar com o pedido de liminar de suspensão imediata da função de porta- voz da sigla, incluindo a participação no congresso nacional. 

No mesmo dia em que foi afastado, Magno Lavigne pediu desfiliação em nota, após tomar conhecimento do início do processo disciplinar no partido. Ainda segundo a representante, o processo será enviado à Comissão de Ética Estadual por graves violações ao código de ética do partido e condutas não condizentes com os valores, princípios e práticas políticas estabelecidas no seu estatuto. “É a primeira vez que um filiado é submetido a processo ético disciplinar no estado. Não toleramos atitudes ofensivas, desrespeitosas e de infidelidade partidária”, relata Iaraci.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp