Política

PT Bahia defende candidatura de Wagner ao Governo da Bahia em 2022

Arquivo BNews
O presidente estadual do partido, Éden Valadares, confirmou que o diretório confirmou a adesão ao nome do ex-governador e que irá articular com os aliados  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 09/02/2021, às 15h54   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Éden Valadares, confirmou ao BNews nesta terça-feira (9) que o diretório da sigla na Bahia defende o nome do senador Jaques Wagner como candidato ao Governo em 2022.

Éden evitou bater o martelo, em respeito aos demais partidos da base, principalmente o PSD de Otto Alencar e o PP do vice-governador João Leão, ventilado na Casa Civil.

"Estamos oferecendo ao conjunto da base um nome, um nome testado e aprovado, que todos conhecem e tem uma relação de amizade e respeito político. Na nossa avaliação, Wagner é capaz de unificar nossa base e dialogar com todos os setores da sociedade", disse o presidente do PT Bahia.

Apesar de reconhecer o direito dos "aliados" de lançarem os seus próprios candidatos, Éden garantiu que confia na "capacidade política" de Wagner de conseguir a união em torno do seu nome, para retomar a cadeira do Palácio de Ondina, ocupada por ele de 2006 a 2014.

O martelo, no entanto, não deve ser batido tão cedo e muitas coisas podem acontecer nestes próximos dois anos. Éden reafirmou que esta é uma "decisão política", mas que a confirmação será dada no momento certo.

"A decisão política está tomada, o prazo legal depende do calendário eleitoral, mas isso só em 2022. Mas a decisão política é de construir, com muito diálogo com a militância, os movimentos sociais, a sociedade civil e os partidos aliados, a possibilidade de Jaques Wagner governador. Com responsabilidade, no tempo certo das coisas", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp