Política

Perfis de Blogueiro Bolsonarista são excluídos do Instagram e Youtube após ordem judicial

Reprodução
Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal que apuram disseminação de fake news  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/10/2021, às 17h35   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp


 Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal que apuram disseminação de fake news, ameaças a autoridades e atuação de uma milícia digital que ataca as instituições
O perfil do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos foi retirado do ar do Instagram "em cumprimento a uma ordem judicial", afirma o Facebook, dono da plataforma. 
Seu canal também foi removido do Youtube  "em cumprimento a uma decisão proferida em processo judicial que está sob segredo de justiça", de acordo com a assessoria da plataforma de vídeos.
As empresas confirmaram a remoção nesta quinta-feira (14) ao G1, mas não especificaram de onde partiu a ordem.
Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal que apuram disseminação de fake news, ameaças a autoridades e atuação de uma milícia digital que ataca as instituições.
As contas foram excluídas das plataformas depois que o jornal "Folha de S.Paulo", ter revelado que Allan tinha como informante Tatiana Bressan, estagiária do gabinete de Ricardo Lewandowski. Segundo a TV Globo apurou, o bloqueio das contas de Allan não tem relação com o caso de Lewandowski.
Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, Bressan prestou depoimento à Polícia Federal e negou que fosse informante do blogueiro.

Leia mais

Sancionada lei que flexibiliza compra de bens e insumos para covid-19

Na Sombra do Poder: A volta dos que não foram

Vídeo: PM enforca e agride empresária por causa de dívida de R$ 40 mil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp