Política

Bolsonaro diz que “tem vontade de privatizar a Petrobras”, ao ser questionado sobre preço da gasolina

Alan Santos/PR
"É muito fácil. Aumentou a gasolina? Culpa do Bolsonaro. Eu tenho vontade... Já tenho vontade de privatizar a Petrobra  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 14/10/2021, às 19h46   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp


Diante da alta dos preços dos combustíveis, o presidente Jair Messias Bolsonaro, afirmou que tem “vontade de privatizar a Petrobras”, durante entrevista a rádio Novas de Paz.
Não dando detalhes de como seria o processo de venda da estatal, o presidente afirmou que discutirá com a equipe econômica. Ele alega que não tem culpa pela alta do preço dos combustíveis.
A Câmara aprovou um projeto para provocar a redução dos preços com mudança de regras de incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sobre os combustíveis.

Leia também

Prefeitura de São Paulo suspende distanciamento mínimo em teatros e cinemas

Câmara de Salvador vai debater Carnaval 2022 com principais gestores


O preço final do combustível é composto pelo preço cobrado pela Petrobras (atrelado ao mercado internacional), tributos estaduais (ICMS) e tributos federais (PIS/Pasep, Cofins e Cide), além do custo de revenda e distribuição.
A desvalorização do real perante ao dólar encarece toda a cadeia, visto que todo o produto é negociado em todo o mundo na moeda estadunidense.
"É muito fácil. Aumentou a gasolina? Culpa do Bolsonaro. Eu tenho vontade... Já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Tenho vontade, vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer. O que acontece? Eu não posso... Não é controlar. Eu não posso melhor direcionar o preço do combustível, mas, quando aumenta, a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, e a culpa é minha, apesar de ter zerado o imposto federal, coisa que não acontece por parte de muitos governadores", afirmou.

Leia mais

Angelo Coronel promete processar desembargadora após ser citado em delação premiada: “verdadeira falácia”

Evento para pets e tutores oferece vermifugação gratuita para os animais em Salvador

Cachorro que resgatou 100 coalas em incêndio recebe medalha de honra na Câmara dos Lordes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp