Política

Moro coloca em risco candidatura de Ciro Gomes, avaliam políticos e pedetistas

Waldemir Barreto/Agência Senado
Se as próximas pesquisas mostrarem Moro à frente, Gomes talvez tenha que mudar de estratégia ou desistir, avaliam políticos  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto/Agência Senado

Publicado em 24/11/2021, às 17h27   CAMILA MATTOSO FOLHAPRESS


FacebookTwitterWhatsApp

 Para lideranças partidárias, o avanço da possível candidatura de Sergio Moro (Podemos) atinge o núcleo da campanha de Ciro Gomes (PDT) e pode feri-la de morte.

De acordo com essa leitura, compartilhada inclusive por pedetistas ouvidos pela reportagem, o ex-juiz ocupa o espaço que Gomes tenta cavar para si: o de crítico de Lula (PT) e de Jair Bolsonaro.

Se as próximas pesquisas mostrarem Moro à frente, Gomes talvez tenha que mudar de estratégia ou desistir, avaliam políticos.

Conforme publicou o jornal Folha de S.Paulo em junho, pessoas próximas de Gomes, como o presidente Carlos Lupi, e pedetistas como Túlio Gadêlha, tentaram convencê-lo a concentrar ataques em Bolsonaro e deixar Lula de lado. Até o momento não tiveram sucesso.

Em caráter reservado, aliados do pré-candidato dizem não concordar que a candidatura de Moro seja prejudicial a ele. O principal prejudicado será Bolsonaro, dizem, que perderá votos para seu ex-ministro da Justiça.

Leia também:

Homens armados assaltam Lojas Americanas na Barra

Vereadores evangélicos fecham acordo para votar Plano Municipal de Cultura

Gabi Martins e Tierry gravam clipe de Zezé Di Camargo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp