Política

Quem decide se é oposição sou eu. Não é o PT, diz Lídice

Divulgação
Senadora afirma que PSB ainda vai avaliar se terá candidatura própria  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/10/2013, às 18h25   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



Enquanto os petistas tentam empurrar a senadora Lídice da Mata (PSB) para o campo da oposição, caso ela decida ser candidata ao governo do Estado em 2014, a socialista trata de se impor. “Quem decide se é oposição ou não sou eu. Não é o PT”, afirmou ao Bocão News.

A senadora disparou, mas logo em seguida contemporizou.“Caso a minha candidatura se confirme, ela jamais será de ataque ao governador Jaques Wagner”, avisa.

Lidice não demonstrou pressa para definir sua posição. “Essa decisão será tirada dentro do congresso que o meu partido vai fazer”, afirmou sem adiantar, no entanto, quando isso irá acontecer.

Diante da declaração do secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli,  de que se a senadora  disputar ela irá para o campo da oposição
, Lídice rebate. “Não é o PT que dita quando, como e se o PSB vai definir a sua posição”.

Mas não apenas Gabrielli tenta lançar para o campo da oposição uma possível candidatura da senadora Lídice da Mata. O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, comunga da mesam opinião do ex-presidente da Petrobras. “O candidato da base é o candidato que vai dar palanque à presidenta Dilma”, assinala Jonas ao Bocão.

Lídice é do mesmo partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que é candidatíssimo a presidente da República. 

Nota originalmente postada às 12h do dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp