Salvador

Familiares e amigos de jovem agredido no carnaval se deitam na rua em protesto

Site G1/Bahia
Ato ocorreu na manhã deste domingo (25), em Salvador  |   Bnews - Divulgação Site G1/Bahia

Publicado em 25/02/2018, às 23h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares e amigos do estudante de engenharia, Kaique Abreu, de 22 anos, que morreu após ser agredido sem motivo com um soco e chutes ao deixar um dos circuitos do carnaval de Salvador, fizeram um protesto emocionado na manhã deste domingo (25). Além de pedirem por justiça, os participantes também fizeram um ato de estímulo à doação de órgãos.

O protesto começou com um gesto simbólico. O grupo se deitou no chão da Rua Manoel Barreto, no bairro da Graça, onde o jovem foi vítima da agressão que resultou na morte cinco dias depois. Com faixas e cartazes, eles fizeram um minuto de silêncio seguido por orações.

Em seguida, os participantes iniciaram caminhada tendo como sentido o Farol da Barra, onde familiares e amigos da vítima se deram as mãos e fizeram novas orações. Todos os participantes usavam camisetas brancas. Faixas estimulando a doação de órgãos também foram usadas. 

Seis horas após a confirmação da morte cerebral de Kaique, o fígado dele foi transplantado para um dos pacientes que estava na fila para cirurgia. Em seguida, os dois rins, e depois as córneas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp