Salvador

Após desentendimento entre motorista e agente, Transalvador afirma que condutor poderia usar o Zona Azul Digital

Reprodução
Polêmica ocorreu neste final de semana no Jardim dos Namorados  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/01/2019, às 09h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Neste final de semana, ocorreu mais um desentendimento entre motorista e agente da Transalvador. O condutor gravou um vídeo ao chegar no Jardim dos Namorados e mostrou que não havia guardadores com cartela para estacionamento na Zona Azul.

Ao retornar para pegar seu veículo, encontrou fiscais da Transalvador multando os carros estacionados sem a cartela.

No entanto, procurada pelo BNews, a autarquia municipal informou que o condutor poderia ter usado a Zona Azul Digital, disponível há cerca de 90 dias na cidade.

Confira a nota da Transalvador:

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informa que há mais 90 dias já funciona na cidade o Zona Azul Digital (ZAD), como foi amplamente divulgado pela mídia. Com o novo sistema, o condutor pode pagar pelo estacionamento em uma das mais de 12 mil vagas do Zona Azul usando o celular. Antes do ZAD, havia apenas uma forma de se obter os créditos, que era por meio dos guardadores. Com a tecnologia, não existe mais a necessidade da presença do guardador no local, já que o condutor tem a alternativa de pagar de maneira virtual.

Além disso, no Jardim dos Namorados, onde foi gravado o vídeo, as placas de estacionamento Zona Azul já informam sobre o novo sistema de pagamento. Na nova sinalização há um QR Code que leva para o site Transalvador com informações sobre as empresas já credenciadas pela autarquia a atuarem no ZAD da capital baiana. Dessa forma, a fiscalização pode autuar estacionamentos irregulares nessas vagas independente da presença dos guardadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags