Salvador

Moradores e trabalhadores do Pelourinho reclamam de rua "fechada" para policiais estacionarem veículos

Leitor BNews
Transalvador afirmou que área já era destinada aos veículos da Delegacia do Turista   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 23/02/2019, às 17h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores e funcionários das lojas e empresas localizadas no Pelourinho estão revoltados com o fechamento da Rua Frei Vicente para servir de estacionamento apenas para viaturas e veículos dos policiais lotados na Delegacia de Turismo. Ao BNews, um denunciante explicou que antes qualquer pessoa poderia estacionar no local, mas agora foram colocadas algumas barreiras e apenas os policiais podem parar: eles trancaram a rua, colocaram aqueles ferros que usam em shows e tem lá o nome deles, para colocar os carros deles.

"Essa rua toda era normal, todo mundo vinha e colocava carro, agora eles [policias] colocaram estacionamento para eles, fechou, ninguém pode colocar mais carro, entrar, ninguém pode fazer mais nada. O povo está reclamando, e é carro particular, não é viatura, é o carro e moto deles, que vem trabalhar, fecharam a rua e estão fazendo de estacionamento para eles", contou a jovem.

Em nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informa que "mudança foi necessária para facilitar a parada de viaturas da Policia Militar e veículos de PMs em serviço na região. Cabe destacar que aquela área na rua Frei Vicente, no Centro Histórico, já era destinada aos veículos da Delegacia do Turista".

Ao BNews, a Policia Civil afirmou que obedece o ordenamento feito pela Transalvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp