Salvador

Sedur notifica empreendimento e pede fechamento definitivo do terreno em Armação

Leitor BNews
Moradores procuraram o BNews e reclamaram de problemas de saúde e segurança por conta de lixo descartado no local   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 18/03/2019, às 17h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores da Rua Catarina Fogaça, no bairro de Armação, denunciaram o descarte de lixo em um terreno abandonado, pertencente ao Grupo Portobello Hotéis. Após a matéria do BNews, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) notificou o grupo para providenciar o fechamento definitivo do terreno.

De acordo com a Sedur, a notificação foi feita no dia 14 de março, um dia após a publicação da matéria. "O local, que estava sendo utilizado para descarte de resíduos de forma irregular, já havia sido fechado, mas a baixa qualidade do material utilizado permitia que a ação do vento, chuva e vândalos, destruísse a estrutura", afirmou a pasta em nota. 

Em caso de não atendimento à notificação, o proprietário será autuado, já que o Código de Polícia Administrativa de Salvador, Lei nº 5503/99, afirma que é dever do proprietário do terreno e do imóvel zelar pela unidade imobiliária.

Ao BNews, a representante do Portobello Empreendimentos, Ladinei Sena, afirmou que recebeu a notificação da Sedur na sexta-feira (15), e enviou para a diretoria. "A informação que eu tenho é que eles estão negociando para vender, se vão fechar agora com a notificação ou não, não sei dizer porque, inclusive, eles estão viajando e ainda não tenho uma posição".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp