Salvador

Após madrugada de chuva, três áreas de Salvador estão em alerta; veja vídeo

Arquivo BNews
Inúmeros pontos da cidade registraram alagamentos e previsão é de continuidade de chuvas neste sábado  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 07/03/2020, às 07h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A madrugada em Salvador foi marcada por chuvas fortes, acompanhadas de raios, relâmpagos e trovões. Entre a noite desta sexta-feira (6) e às 7h da manhã deste sábado (7), o bairro da Liberdade foi o que mais registrou acúmulo pluvial, com 151,2 milímetros.

Apenas para explicar, uma pluviosidade de 1 milímetro equivale ao volume de 1 litro de água de chuva que se acumulou sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado. Desta forma, 1 litro por metro quadrado é igual a 1 milímetro.

Ainda de acordo com a Defesa Civil (Codesal), neste sábado ainda são esperadas pancadas de chuvas entre 20 a 40mm/h, por vezes forte, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra. Leitores do BNews flagraram carros parados em razão do alagamento na Avenida Heitor Dias, sentido Sete Portas.

A Codesal também reforça que, no período, em razão das fortes chuvas, três bairros estão em estado de alerta, com acionamento de sirenes para simulado de evacuação às 9h deste sábado: Bosque Real - Sete de Abril (94,2 mm), Moscou – Castelo Branco (92,2 mm) e Bom Juá (80,4 mm).

A Defesa Civil pede que, em caso de urgência, a população acione o órgão por meio do telefone 199.

Veja vídeo da Av. Heitor Dias:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp