Salvador

Ferreira Costa é notificada e 4 boxes da Ceasinha são interditados pela Sedur

Divulgação
A loja foi notificada na manhã desta quarta-feira (6)   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/05/2020, às 12h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur) disse na manhã desta quarta-feira (6), que notificou o Home Center Ferreira Costa, localizado na Avenida Paralela, por descumprir as determinações que restrigem o número de clinetes no local e interditou os estacionamentos da loja. Segundo a pasta, é preciso que haja 9 m² para cada cliente. A Sedur também initerditou quatro boxes da Ceasinha, pois os funcionários estavam sem máscaras. 

Ainda de acordo com as informações, 50%, tanto do estacionamento superior como do inferior tiveram o acesso bloqueado. 

Segundo Sérgio Guanabara, a loja não foi interditada: “está com uso obrigatório de álcool em gel, restrição no número de vagas, mas não está interditada”. 

Desde o início dos decretos municipais que a loja teve que isolar as áreas de eletrodomésticos, ficando apenas com os setores de materiais para construção civil, o que totaliza uma área de seis mil metros quadrados. 

Em nota, a Ferreira Costa esclareceu que a unidade está aberta para venda de produtos essências, além de adotar todas as medidas de segurança.

"A Ferreira Costa nega que a loja tenha sido interditada e esclarece que a unidade está aberta para venda de produtos essências, cumprido o decreto municipal nº 32.352/20, além de adotar todas as medidas de segurança necessárias ao combate à Covid-19, determinadas pela Organização Mundial de Saúde e pelas autoridades públicas. A empresa realiza a aferição da temperatura corporal por profissionais de saúde, disponibiliza álcool em gel nos corredores e tem  lavatórios com sabonete líquido. O acesso de clientes está sendo limitado ao setor de construção e com restrição de pessoas no seu interior para evitar aglomerações, respeitando ainda o distanciamento de 1 metro entre os clientes, no momento do pagamento, no caixa".

Matéria atualizada às 14h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp