Salvador

Uruguai e Massaranduba passarão por restrições contra covid-19

Secom
Medidas são para conter avanço da covid-19  |   Bnews - Divulgação Secom

Publicado em 23/05/2020, às 12h29   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Massaranduba e Uruguai serão os próximos bairros a passar por medidas de restrição para conter o avanço do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto em entrevista à TV Bahia no início da tarde deste sábado (23). A medida vai entrar em vigor na próxima semana quando está previsto a antecipação de três feriados.

"Nós tomamos essa decisão ontem à noite e estamos anunciando em primeira mão. Nesses bairros estamos tendo o cuidado especial com as pessoas, mesmo na próxima semana, com os feriados, vamos distribuir máscaras, fazer a medição de temperatura, higienização das ruas e a realização dos testes rápidos", informou Neto.

A cidade vem passando por uma série de suspensão de atividades comerciais e controle de circulação de carros e pedestre em bairros onde o indíce de contaminação tem sido alto e a adesão do isolamento social baixo. Atualmente, passam por essas medidas Bonfim, Liberdade, Lobato, Brotas e Cosme de Farias. 

A iniciativa, de acordo com o prefeito, contribuiu para minimizar o avanço da doença. A taxa de transmissão agora gira em torno de 5,7% depois de longas semanas se mantendo em 6%. O recomendado pelas autoridades de saúde é de 5%. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp