Salvador

Bruno Reis assegura que Carnaval só acontece pós vacina e estuda nova data unificada com outras cidades

Vagner Souza / Arquivo BNews
Futuro prefeito ainda disse que conversou com empresários carnavalescos sobre o adiamento do evento  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / Arquivo BNews

Publicado em 27/11/2020, às 12h50   Brenda Viana e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), reafirmou que o carnaval 2021 só será realizado mediante às condições sanitárias decentes. Segundo Bruno, com a vacina em mãos, a festa momesca será realizada, porém, sem data para o evento. Nesta sexta-feira (27), o atual prefeito ACM Neto oficializou o cancelamento da festa no mês de fevereiro. "Tendo a vacina, esse prefeito aqui eleito, irá fazer as articulações, seja com congresso nacional, para quando for possível ter uma data nacional para a realização do carnaval, seja com prefeitos de outras capitais, para sendo possível, nós possamos fazer um momento único do carnaval pra todo o Brasil", explicou, em coletiva nesta sexta-feira (27), na Praça da Sé. 

O futuro prefeito revelou que teve uma reunião com empresários do ramo de eventos carnavalescos referente ao adiamento da festa, envolvendo os “blocos afros, afoxés, índios, matrizes africanas, passando pelos blocos de corda, sem corda, trio, camarotes”. “Disse que não daria para realizar o carnaval se não fosse com pelo menos três meses de antecedência. E nós sempre dissemos que íamos ouvi-los, iríamos tomar uma decisão em conjunto, e assim foi feito. Passado a eleição, nós sentamos,  fizemos uma ampla reunião na semana passada com todos os principais atores envolvidos, fizemos uma série de consultas”, disse Bruno Reis.

O prefeito eleito explicou, também, que sabe da importância da folia, principalmente ao que remete à economia da cidade. " Tomar uma decisão dessa não é fácil, ainda mais que nós sabemos da importância do carnaval para a economia da cidade, a quantidade de emprego, o quanto circula de dinheiro na economia da nossa cidade, durante todo o verão, quando o carnaval chega para coroar, para ser o ápice desse momento, então, infelizmente temos que tomar essa decisão, tomamos com muita tristeza", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp