Salvador

"Na sexta-feira dupla, você tem que praticar dupla fé, à Deus e ao Senhor do Bonfim", diz fiel

Dinaldo Silva/BNews
Nesta sexta (25), também é o nascimento de Jesus  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 25/12/2020, às 19h09   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Desde 1986, Adilson Guedes, de 54 anos, é devoto do Senhor do Bonfim. Todos os anos ele vem agradecer pelas bênçãos alcançadas pelos meses que passaram. Nesta sexta (25), o fiel foi até a basílica para praticar a dupla fé. "Hoje é Natal e ainda é a última sexta do ano. Então tem que agradecer duas vezes", explicou.

Carregando uma ampola e uma seringa figurativa, fazendo menção à tão esperada vacina, o devoto pediu para que a imunização chegasse logo e pudesse voltar para a antiga realidade pré-pandemia. "Pedi para que venha logo para Salvador, para a Bahia, que já chegou em São Paulo e chegue logo aqui", falou. 

Há 34 anos, Adilson fez um pedido durante uma das missas na basílica do Senhor do Bonfim, teve sua graça alcançada e até hoje é fiel ao santo. "Pedir um emprego em 1986, estava jovem, começando a vida. No outro dia recebi um telefonema informando que eu tinha passado na seleção", conta emocionado. Ele afirma que depois dessa bênção, pediu para que o todo poderoso da Cidade Baixa pudesse ajudar a mãe dele a resolver um problema pessoal que, novamente, foi alcançado. "Desde então estou presente com Ele, praticando a fé, vindo para as lavagens, missas, enfim. Vendo o quanto o Senhor do Bonfim intercede através de Deus". 

Este ano, em meio a uma pandemia, mais uma graça foi concedida pelo Santo para Adilson. Seu pai foi curado de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). "Hoje eu vim agradecer, na próxima semana eu vou pedir mais saúde para o meu pai", disse. Ele ainda falou sobre a importância de ter a fé neste ano tão conturbado. "Nessa situação de pandemia, seria bom que as pessoas viessem aqui. Mas como muitas delas são de risco, agradeçam. A fé é multiplicadora quando você vem várias vezes", finalizou.

Leia também:
Na última sexta do ano, fiéis se reúnem com distanciamento social na Igreja do Bonfim e pedem o fim do Coronavírus

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp