Salvador

Iemanjá: Entrega de presente muda de horário e festa será praticamente virtual, anuncia prefeito

Arquivo BNews
Mudanças ocorrem devido à pandemia do coronvairus   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/01/2021, às 09h27   João Brandão e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp


A tradicional festa de Iemanjá em Salvador este ano será virtual. A homenagem à rainha do mar feita por religiosos e pescadores no bairro do Rio Vermelho será diferente pela primeira vez, devido à pandemia do coronavirus. O prefeito Bruno Reis (DEM) explicou que o presente de Iemanjá sairá do Dique do Tororó e chega ao Rio Vermelho às 8h e será diretamente colocado no mar. Os detalhes foram anunciados pelo gestor na manhã desta quarta (27), em coletiva de imprensa. 

“O primeiro pedido que o prefeito faz, e ontem conversei com o governador, tanto eu quanto ele não estaremos presentes, quero dizer que todos os anos desde que me entendo por gente nunca faltei uma lavagem do Rio Vermelho, esse vai ser o primeiro que não estarei. Vou acompanhar a entrega pelas redes sociais e pela cobertura da imprensa. Sei que tem muita gente que tem devoção, compromissos religiosos, eu também sou um homem de muita fé. Eu peço as pessoas que possam prestar as homenagens nos diversos cantos da cidade, temos 64 km de orla em nossa cidade, a mais extensa do Brasil”, explicou Bruno Reis.  

A praia do Rio Vermelho também será interditada nos dis 1º e 2º de fevreiro. Está também proibida a comercialização de bebidas alcoolicas. 

Notícias relacionadas: 

Saiba como surgiu o culto a Iemanjá e por que o bairro do Rio Vermelho foi escolhido para celebrar a festa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp