Salvador

Cortejos, carreatas e passeatas são proibidos na Lavagem de Itapuã

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 03/02/2021, às 18h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma festa tradicional de Salvador que terá um cenário diferente em razão da pandemia do coronavírus. A Lavagem de Itapuã, que será celebrada nesta quinta-feira (4), do que depender da prefeitura de Salvador, não vai contar com os cortejos, carreatas, passeatas e, principalmente, a lavagem das escadarias da paróquia local. 

“Deixa para manifestar a sua fé no ano que vem, o trânsito vai funcionar normalmente. Já foi combinado com a paróquia local que não vai realizar a tradicional lavagem das escadarias. Então, mais uma vez passando por um festejo tradicional pedindo para que fiquem em casa”, destacou o prefeito Bruno Reis.  

Ainda de acordo com o município, está proibido qualquer ato que provoque aglomerações assim como a realização de festas, aniversários, apresentações artísticas, casamentos e entre outros. 

Além disso, a partir da 00h desta quinta-feira (4) até às 7h da sexta-feira (5), não será permitida a comercialização e o consumo de bebida alcóolica em postos de combustíveis, delicatessens, panificadoras e similares. Também ficam proibidas a atividades do comércio informal, ambulante, a realização de qualquer ação que implique em emissão sonora, através de equipamentos, como os carros de som. 

Outra medida para evitar possíveis aglomerações e, consequentemente, a transmissão da Covid-19, é a proibição de comercialização e entrega de alimentos e bebidas para pessoas que estiverem em pé, tanto nas áreas internas e externas dos estabelecimentos, que estarão com barreiras físicas, no período de 11h a 00h, nesta quinta-feira (4). 

Contudo, na área de trânsito e transporte, não haverá qualquer alteração ou bloqueio nas vias e itinerários – sendo assim, os motoristas poderão trafegar normalmente em Itapuã.

Força-tarefa

Para garantir a cumprimento das determinações, será realizada uma força-tarefa municipal envolvendo agentes das secretarias de Ordem Pública (Semop) e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Guarda Civil Municipal (GCM) e Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), com apoio da Polícia Militar (PM-BA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp