Salvador

Obras do trecho 3 do BRT são iniciadas no bairro do Itaigara

Divulgação/Prefeitura de Salvador
Intervenção compreende a construção de uma via exclusiva, com previsão de entrega no mês de novembro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Salvador

Publicado em 15/02/2021, às 11h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador deu início às obras do Trecho 3 do BRT (Bus Rapid Transit) de Salvador, entre a descida do elevado nas imediações do Parque da Cidade e o Posto Namorados, no bairro do Itaigara. A intervenção compreende a construção de uma via exclusiva, com previsão de entrega no mês de novembro.

“Em janeiro começamos com serviços preliminares como remanejamento de redes de água, esgoto elétrica e gás. Mas esta semana já iniciamos a construção da faixa exclusiva, que deve ser entregue até o mês de novembro”, explicou o secretário da Semob, Fabrizzio Müller.

De acordo com a prefeitura, no trecho de aproximadamente 3km, serão construídas três estações: a Estação Parque da Cidade, a Estação Itaigara, que ficará localizada em frente ao Shopping de mesmo nome, e a Estação Pituba, que ficará em frente ao Posto Namorados. Além disso, neste trecho será possível que os ônibus do BRT saiam da via exclusiva, atendendo regiões próximas, como a orla, e possam retornar em outro ponto da via exclusiva, como a Avenida Vasco da Gama.

Na semana passada, foram vistoriadas as obras do primeiro trecho do BRT, com foco na estação situada na altura do mercado Hiper Bompreço, que está em fase final de acabamento e paisagismo, e será finalizada em até dois meses. Ao todo, serão três estações neste primeiro trecho, que contarão com duas plataformas, e terão em sua estrutura guichês de bilhetagem, sistema de segurança, telões com tempo de espera dos ônibus, entre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp