Salvador

Defesa Civil aciona sirene para risco de desabamento no Lobato e Capelinha neste sábado 

Dinaldo Silva/ BNews
Moradores das comunidades Voluntários da Pátria, Vila Picasso e Baixa do Cacau serão evacuados imediatamente   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 10/04/2021, às 11h13   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme adiantado pelo prefeito Bruno Reis (DEM), outras três comunidades de Salvador - Voluntários da Pátria e Baixa do Cacau, no bairro do Lobato, além de Vila Picasso, na Capelinha de São Caetano - tiveram a sirene para risco de desabamentos acionadas pela Defesa Civil (Codesal) por volta de 11h deste sábado (10), por causa do volume de chuva intenso que cai na cidade. 

O critério para evacuar os moradores é de que a região acumule 150 mm nas últimas 72 horas, com isso o solo fica encharcado trazendo risco para as áreas instáveis monitoradas pela prefeitura de Salvador. 

Ao todo, entre sexta (9) e sábado (10), oito alarmes dispararam por conta da chuva, um recorde para a capital, segundo Bruno Reis. Equipes da Codesal e Secretaria de Promoção Social, Esporte e Lazer (Sempre), estão acolhendo os indivíduos prejudicados com a chuva e coordenando para pontos de apoio até que o tempo melhore e haja condições de retorno para os imóveis. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp