Salvador

‘Prefeitura não tem mais nada a fazer’, diz secretário sobre greve de rodoviários da CSN

Betto Jr/PMS
Fabrizzio Muller também afirmou que Semob deve montar operação especial de ônibus  |   Bnews - Divulgação Betto Jr/PMS

Publicado em 29/04/2021, às 18h46   Lara Curcino



O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fabrizzio Muller, comentou nesta quinta-feira (29) a greve dos rodoviários do Consórcio Salvador Norte (CSN), que deve ocorrer a partir desta sexta (30). Ao Bnews, o titular da Semob afirmou que “tudo que cabia à prefeitura já foi feito”.

A decisão dos trabalhadores ocorre após a empresa de ônibus não cumprir com o acordo de pagar as verbas rescisórias dos profissionais demitidos, cujo prazo estabelecido era esta quinta. 

“Nós intermediamos todo o processo. Participamos das audiências de negociação entre empresa e funcionários, auxiliamos no fechamento de um acordo, nos trâmites do contrato e até na parte da operação direta de pagamento”, declarou Fabrizzio. 

De acordo com o secretário, uma greve seria “muito ruim para a cidade”. “Nós só pedimos a sensibilidade desses trabalhadores. A gente sabe que a situação está difícil, mas todo corpo jurídico da prefeitura está atuando em prol da resolução do caso. Nós, inclusive, fizemos o possível para contratar os próprios funcionários da CSN. Então eu peço que eles entendam que uma paralisação seria muito ruim para a cidade, para as pessoas que precisam sair de suas casas e trabalhar.”

Caso a greve se concretize, Fabrizzio afirma que a Semob irá montar uma operação especial para sanar, ao menos, parte do déficit de coletivos. “A gente vai buscar, dentro de uma operação que já estamos planejando, atender as principais linhas dessa região, mas claro que há sempre prejuízo”, informou.

Notícias relacionadas: 
Rodoviários da CSN vão poder sacar FGTS e dar entrada no Seguro Desemprego a partir desta sexta (30)
Rodoviários da CSN vão entrar em greve a partir desta sexta-feira, diz vice-presidente do sindicato
Rodoviários da CSN aprovam estado de greve e podem cruzar os braços por tempo indeterminado a partir de sexta (30)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp