Salvador

Secretário de Turismo diz que chegada da ITA Transportes projeta Salvador para o Brasil

Dinaldo Silva/BNews
Empresa área começou a operar nesta quinta (1°) em Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 01/07/2021, às 16h03   Marcio Smith e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A chegada da companhia aérea ITA Transportes Aéreos, nesta quinta-feira (1), em Salvador, foi vista por Maurício Becelar, secretário de Turismo do Estado da Bahia, como uma chance de fazer com que a capital baiana possa ter maior projeção nacional, com ofertas de novos voos e tarifas mais atrativas, já que a operação de uma nova empresa pode causar competitividade no setor.

"O aumento da conectividade é primordial para desenvolvimento do turismo, nós recebermos uma companhia que já tem uma experiência de quase 70 anos no transporte de pessoas por vias terrestres, dá uma tranquilidade para os passageiros, bem como a concorrência virtuosa, porque isso pode ter reflexo no preço dos bilhetes aéreos", comentou Maurício Bacelar durante cerimônia de voo inaugural no Salvador Bahia Airport. 

"Nós temos uma expectativa muito grande de aumento de voos para companhias como Azul, Gol e, agora, Itapemirim. Isso tem colocado muitos voos para Salvador. Nós somos hoje uma capital que tem ligação com todas as capitais do Nordeste e todas as regiões do país, isso melhora muito a acessibilidade ao nosso estado", completou.

Bacelar chegou à pasta estadual após a saída de Fausto Franco, que ocupou o cargo até o dia 20 de maio. O novo secretário diz que tem ouvido o trade turístico nesse primeiro momento. 

"Os meus primeiros passos na secretaria foi de ouvir todo o trade turístico, e isso se concretizou ontem com a formação de um grupo de trabalho, já composto pelo governo do estado, prefeitura de Salvador, 
Assembleia Legislativa e União de Prefeitos da Bahia, para que a gente possa propor ações no momento de dificuldade e desenvolver as atividades turísticas sem colocar em risco o combate efetivo que o governo do estado vem fazendo contra a pandemia", finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp