Salvador

População fecha Avenida Centenário após encerramento de vacinação da Covid-19 por falta de doses

Reprodução/ RecordTV Itapoan
Cerca de mil pessoas estavam no local, com fome, sede e em pé há várias horas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 06/07/2021, às 13h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Diversos manifestantes fecharam a Avenida Centenário, em frente ao 5º Centro de Saúde, após serem informados que a vacinação contra a Covid-19 estava suspensa por falta de doses no ponto de imunização. O protesto aconteceu no início da tarde desta terça-feira (6) e causou um grande engarrafamento. 

Cerca de mil pessoas estavam no local, com fome, sede e em pé há várias horas. Uma das faixas da Avenida só foi liberada após a chegada da Polícia Militar. 

Revoltada, a população reclamava que estava desde a madrugada na fila à espera da vacina e, por volta das 10h30, um funcionário passou com um megafone informado que todos seriam vacinados. Contudo, logo depois foi avisado que os imunizantes tinham acabado, muito antes das 13h, horário marcado para encerrar o atendimento. 

Os portões foram fechados e os funcionários começaram a sair do local após a chegada da PM. Em entrevista ao Balanço Geral, os manifestantes reclamaram da falta de organização e cobraram um posicionamento da prefeitura. Eles destacaram que chegaram a passar por outros postos em busca da vacina, mas foram para o 5º Centro, pois foram informados que havia os imunizantes disponíveis.

“Falta de respeito com o ser humano. Saí do trabalho e perdi esse tempo inteiro aqui pra nada!”, disse um dos manifestantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp