Salvador

Pessoas ignoram medidas e promovem 'bloquinho de carnaval' no bairro da Barra; assista

Reprodução/YouTube
Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 23/08/2021, às 10h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dezenas de pessoas se aglomeraram na região do Porto da Barra, em Salvador, na noite deste domingo (22). Em vídeos enviados à reportagem, é possível ver diversas pessoas sem máscara fazendo coreografias enquanto uma banda de percussão se apresentava no local.

As imagens mostram ainda que as pessoas não respeitaram o distanciamento social, uma das medidas essenciais para evitar a transmissão da Covid-19. "Já começou o carnaval e ninguém me avisou?”, questiona o homem que fez a gravação. 

Assista:

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), responsável pela fiscalização do cumprimento de decretos na cidade, informou que não recebeu denúnicas sobre a aglomeração no local.

Praia lotada

Essa não foi a única aglomeração que se formou no bairro da Barra neste domingo. Pela manhã, banhistas lotaram a praia do Porto da Barra. Imagens enviadas por leitores do BNews mostram o local repleto de pessoas e barracas perto umas das outras. O uso de máscara também foi dispensado.

"O prefeito quer fazer evento-teste. Precisa? Olha essa praia como está. Há dois domingos seguidos está assim. Para quê evento teste?", narra um cidadão, que registrou as imagens, em referência ao evento-teste planejado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) para a retomada do setor em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp