Salvador

Bruno Reis: "Frota não retornou 100% porque estamos transportando 60% de passageiros"

Arquivo
Passageiros terão que se acostumar a fazer transbordo, diz prefeito  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 15/10/2021, às 15h10   Luiz Felipe Fernandez e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que a frota de ônibus ainda não retornou totalmente em função da queda no número de passageiros transportados por mês. "A frota não retornou 100% porque estamos transportando 60% do que transportávamos antes. Quando foi feita essa concessão transportávamos 28 milhões de passageiros por mês. Antes da pandemia, estava em 21 milhões. Caiu para 10.8 milhões. Agora estamos chegando a 15 milhões de passageiros", declarou, na manhã desta sexta-feira (15).

O gestor também afirmou que os cidadãos precisarão se acostumar a utilizar o sistema de transbordo, fazendo conexões entre os modais. "Nós vamos ter, pelo menos, cinco modais diferentes. Isso permite uma conexão maior da cidade", ressaltou.

Leia também:

"O passageiro vai precisar mudar a cultura e entender que vai precisar fazer o transbordo. Ele vai pegar o ônibus para a estação mais próxima do metrô, BRT e monotrilho e, de lá, se deslocar para o local mais próximo do seu destino. E, em seguida, pegar um ônibus complementar", afirmou.

Segundo ele, mesmo com as mudanças, o passageiro pagará apenas uma passagem. "Existem linhas que não se justificam mais. Tem casos de linhas Sieiro - Aeroporto", exemplificou.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp