Salvador

Prefeito de Salvador prorroga benefícios econômicos até 2023

Dinaldo Silva / BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 28/10/2021, às 12h08   Nilson Marinho e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse nesta quinta-feira (28) que iria prorrogar todos os benefícios econômicos para estimular o desenvolvimento da cidade. 

"Primeiro estamos prorrogando todos os benefícios em vigor. Desde o segundo semestre do ano passado e primeiro semestre deste ano. Todos serão prorrogados até 2023, e atinge os setores de turismo, cultura, imobiliário e tecnologia", afirmou o prefeito, durante coletiva.

Hotéis e pousadas que pagaram em dia o TFF e ISS Autônomo continuam tendo desconto de 20%. O texto também retira a exigência de qualquer contrapartida no valor do IPTU devido para 2022, com 40% de desconto caso os estabelecimentos estejam adimplentes com obrigações tributárias. 

Para o mercado imobiliário, continuará desconto de até 20% do ITIV incidente sobre aquisição de imóveis para entrega futura, ou seja, com pagamento antecipado. O desconto é de 1% para cada mês de antecipação, chegando a até, no máximo, 20 meses. Proprietários de imóveis localizados próximos à Mata Atlântica terão ampliação da redução de 50% para 80% do valor venal, que é base do IPTU. 

Empresas do ramo da tecnologia continuam com a redução na alíquota do ISS de 5% para 2%. Podem ser beneficiadas fintechs, bancos digitais, administradoras ou credenciadoras de cartão de crédito ou débito e demais prestadoras de serviços financeiros. Se enquadram na medida também operadores de marketplace e operadores de app e delivery.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp