Salvador

Após confusão em posto de saúde, secretaria recua e atende população da fila

Divulgação/SMS
Domingo o atendimento será apenas por agendamento  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SMS

Publicado em 20/11/2021, às 10h22   Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Após manifestações em frente ao posto de saúde na Carlos Gomes, em Salvador, no início da manhã deste sábado (20), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recuou na determinação de atender apenas pacientes que realizaram agendamento prévio do serviço desejado e acolheu cerca de 100 pessoas que estavam na fila. 

Depois de pouco mais de 1 hora de confusão em frente ao Multicentro, o serviço foi normalizado e não há mais concentração de pacientes no local. 

Em nota, a SMS disse: “A Secretaria Municipal da Saúde informa que apesar da divulgação que não haveria o agendamento de procedimentos durante o mutirão nos multicentros de saúde nesse final de semana, a pasta foi surpreendida com um grande número de pessoas que procuraram o serviço de marcação de consultas e exames no Multicentro Carlos Gomes. Por conta do grande fluxo, a SMS acolheu as cerca de 100 pessoas que encontravam-se na fila, cujos dados foram coletados para realização dos seus exames e consultas”. E ainda ressaltou: “Neste domingo (21) haverá também atendimento exclusivo para quem agendou os serviços durante a semana nas unidades básicas de saúde. A marcação não é realizada mais nos Multicentros aos finais de semana”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp