Salvador

Pacientes denunciam falta de atendimento em UPA de Paripe: “sem previsão”

Reprodução/Google Street View
De acordo com as informações de quem estava no local, haviam pacientes aguardando desde às 11h  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 23/11/2021, às 21h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, procuraram o BNews para denunciar a falta de atendimento na unidade, na tarde desta terça-feira (23). De acordo com as informações de quem estava no local, haviam pacientes aguardando desde às 11h, e funcionários avisaram que o atendimento não tinha previsão de ser reestabelecido. 

"Estamos na recepção da UPA de Paripe aguardando atendimento desde cedo e os funcionários dizem que não tem previsão para atendimento. Aqui tem gente em cadeira de rodas, do meu lado tem um senhor com pressão alta e a gente não sabe quando vai ser atendido. Eu não tenho como sair daqui e ir andando para a UPA de Valéria. A menina da triagem disse que está o atendimento está suspenso por tempo indeterminado", disse a denunciante.

Matéria relacionada:Após recomendação da Fiocruz, Leo Prates garante que Salvador terá 90% de vacinados antes do Carnaval

Outro paciente em conversa com nossa reportagem afirmou que cerca de 30 pessoas estavam na recepção da UPA. "Elas [funcionárias] mostraram uma lista com mais de 100 pessoas pra dizer que não tem previsão de atender. Tô aqui com minha pressão 17/10, com o corpo trêmulo, vistas escuras e me colocaram uma pulseira verde". 

Procurada pelo BNews, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirmou por meio da assessoria no início da noite de hoje, que o fluxo de atendimento foi restabelecido na unidade.

"O atendimento esteve durante todo o dia restrito aos pacientes graves (vermelhos) devido à superlotação. No início da noite a situação foi normalizado e admitidos pacientes com demais quadros clínicos. A equipe está completa com 3 clínicos, 2 pediatras e 1 ortopedista, dentre outros profissionais de assistência", disse a nota.

Leia mais:

Presidente diz que Comissão não vai recuar sobre Carnaval e dispara sobre Rui: "Temperamento nervoso"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp