Saúde

Preso da Lemos Brito é levado para o Couto Maia com meningite

Publicado em 20/10/2011, às 12h12   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp


Confirmado. O preso Eduardo Nery dos Santos foi encamimhado para o Hospital Couto Maia, com meningite. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a menigite que ele contraiu não á a do tipo C.

Por conta disso, servidores do pavilhão 3 do presídio, onde Eduardo estava custodiado, paralisaram hoje as atividades. Três presos dividiam a cela com ele.

A Sesab informa que não haverá necessidade para a realização do processo de quimioprofilaxia - aplicação do antibiótico, como ocorre nos casos de meningite C, onde, de acordo com a Sesab - são convocados as pessoas próximas ao contaminado para tomarem a vacina.

Neste caso do presidiário, a secretaria informa que o risco de contaminação é bem pequeno, já que não uma transmissão direta da doença.

Balanço  - Este ano, em Salvador, foram contabilizados 42 casos de meningite C, o tipo mais grave da doença. No domingo (16), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) que uma menina de 11 anos morreu vítima do vírus. A garota foi internada no Hospital Roberto Santos, mas morreu na unidade. A família da vítima foi orientada aos procedimentos de prevenção da doença e o colégio onde a menina estudava também passará por cuidados para evitar possíveis contaminações.

Ainda de acordo com a assessoria este anos foram contabilizados um total de 72 casos de meningite, entretanto o número é uma soma de vários tipos da doença.






Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp