Serviços

Mesmo sem filas, reclamações persistem contra TWB

Imagem Mesmo sem filas, reclamações persistem contra TWB
Falta de organização no trânsito provoca congestionamento e bate-boca dentro do Terminal Marítimo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/12/2011, às 12h57   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

O usuário do sistema ferry boat que chegou na manhã deste sábado (24), no Terminal Marítimos de São Joaquim, em Salvador, esperando encontrar as tradicionais filas e confusões que antecedem os feriados tiveram uma grata surpresa: movimento tranquilo, sem demora na hora do embarque, e a venda de bilhetes seguiu na absoluta normalidade.

Mas, como não poderia deixar de ser, as reclamações contra a TWB, concessionária responsável por administrar a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica -, persistem. Dessa vez os denunciantes são motoristas e taxistas.

Segundo Hélio Aragão, 30 anos, a falta de local apropriado para o desembarque dos passageiros que chegam com veículos é uma verdadeira vergonha. “Fiquei 20 minutos rodando no terminal para conseguir parar o carro para pegar minhas malas. Isso é uma verdadeira vergonha. Quando eu parava 2 minutos se formava o congestionamento e vários motoristas ficam buzinando”, disse o engenheiro, que quase perde a viagem com hora marcada.

“O pior é que fui pedir satisfação aos funcionários e eles me disseram que são ordens expressas da TWB. Não consigo entender como uma empresa que coloca outdoors convidando a todos para utilizar o serviço, diz que está melhorando, não consegue observar que isso está errado”, desabafou Hermes, que chegou a bater-boca com os funcionários da concessionária.

Os mesmos questionamentos foram feitos pelos taxistas que trabalham no terminal. Para Hermes da Silva, 53 anos, a falta de diálogo entre a diretoria da TWB e a categoria atrapalha o serviço prestado. “Todo período de festa eles colocam estes “gelos baiano”, argumentando que é para organizar. Mas, em momento algum eles consultaram os trabalhadores que estão aqui todos os dias e observam o que está certo ou errado. É óbvio que essa falta de organização gera reclamações e termina prestando um desserviço para a população”, disse o taxista que trabalha no local há 20 anos.


Uma viatura da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), esteve no local para tentar organizar o trânsito que, mesmo sem fluxo, provocava congestionamento e buzinaços em frente ao local. “Isso irrita a todos. Parei um minuto para minha mãe que é idosa pegar as malas e já se forma esse tumulto. Imagina se ficar cinco minutos, ou um carro quebrar?”, questionou Carlos Augusto, motorista.

Segundo informações dos fiscais da T
WB, cinco embarcações estão realizando as travessias que, apesar do tempo nublado, estão sendo realizadas em condições normais de navegação. A programação de saída cumpre escala fixa, com embarques de hora em hora. Caso haja demanda, a TWB abrirá horários extras.

A equipe de reportagem do Bocão News tentou manter contato com a assessoria de comunicação da TWB, sem sucesso.

Foto: Gilberto Júnior

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags