Ciência

Instagram e Facebook anunciam que vão deixar usuários esconderem curtidas

Reprodução
Segundo o presidente do Instagram, Adam Mosseri, o objetivo é dar às pessoas o controle sobre suas experiências no aplicativo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/05/2021, às 17h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As redes sociais Facebook e Instagram vão permitir que os usuários escolham se preferem esconder ou mostrar as curtidas no conteúdo que publicam. De acodo com informações da Folha de S.Paulo, a mudança será lançada em breve no Facebook. Os usuários do Instagram poderão ocultar o contador de curtidas em todas as publicações de sua conta. 

Segundo o presidente do Instagram, Adam Mosseri, o objetivo é dar às pessoas o controle sobre suas experiências no aplicativo. De acordo com ele, os testes da plataforma sobre como ocultar o contador não mostraram mudanças particulares no bem-estar dos usuários.

O Instagram recentemente testou com um pequeno número de usuários globais a opção de alternar entre mostrar contagens semelhantes e ocultá-las.

Ainda de acordo com a Folha, Mosseri disse que não espera ver uma mudança significativa no envolvimento do usuário com a mudança. Ele disse que os criadores de mídia social ficaram divididos em suas reações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp