Ciência

Facebook envia equipe para resetar servidores na Califórnia após pane mundial

Divulgação
Conglomerado de Mark Zuckerberg também é dono do Instagram e do WhatsApp  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/10/2021, às 17h30   Henrique Brinco e agências


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pequena equipe de funcionários Facebook foi enviada ao data center de Santa Clara, Califórnia,  para tentar uma “reinicialização manual” dos servidores da empresa. A informação foi divulgada pelo jornal The New York Times. O conglomerado de Mark Zuckerberg também é dono do Instagram e do WhatsApp, que saíram do ar por volta das 12h30 (horário de Brasília), desta segunda-feira (4).

Leia também:

Mais cedo, o Instagram avaliou o caso como "momento difícil", mas não revelou o motivo da pane. "O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso!", se posicionou.

Leia também:

Além dos três aplicativos, uma série de serviços apresentaram instabilidade diante do fluxo de usuários remanescentes, segundo relatos ao Downdetector: Telegram, Twitter, Google, Whatsapp Business, Twitter, Microsoft Teams, TikTok, Gmail, Youtube, Facebook Messenger, Google Meet, Zoom, Spotify, Google Play, Amazon, Outlook, Discord, SnapChat, NuBank, Caixa, Bradesco e Itaú.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp