Salvador

Cidade sem lei 2: após Bocão News registrar caos, Transalvador autua infratores

Imagem Cidade sem lei 2: após Bocão News registrar caos, Transalvador autua infratores
Foram emitidos 95 autos de infração contra ônibus de turismo e veículos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/09/2013, às 10h05   Caroline Gois (@goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp



Após o Bocão Newsnoticiar o caos registrado na Avenida Paralela, na manhã deste sábado (31), a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) emitiu nota ao site informando qual foi o balanço da operação em torno do evento realizado no Parque de Exposições.
Segundo a Transalvador, "foram emitidos 95 autos de infração contra ônibus de turismo e veículos estacionados em fila dupla e em local irregular. Estima-se que 500 veículos coletivos fizeram o transporte para o evento que atraiu cerca de 50 mil pessoas, gerando congestionamento no início da manhã. Para ordenar a situação, a Transalvador dobrou a operação, escalando um total de 20 agentes e 10 veículos. No final do evento, que ocorreu por volta das 12h30, os ônibus foram proibidos de cruzar a via, só podendo se deslocar após sua lotação e em sistema de fila, evitando a convergência maior do fluxo".

Já prevendo que o Bocão News estará acompanhando a ação da prefeitura junto a outro evento que irá ocorrer na capital, por volta das 22h, no bahia Café Hall e que pode gerar mais transtornos para a população, a Transalvador informa que "realiza hoje, a partir das 22h, no Bahia Café Hall - na Av. Paralela, mas no sentido Aeroporto, outra operação especial para o show que acontecerá a partir das 23h. O espaço comporta cerca de quatro mil pessoas e a Transalvador escalou equipe com onze agentes de trânsito e quatro viaturas até as 5h de domingo (1º)".

O caos

Na manhã deste sábado (31), os soteropolitanos tiveram que encarar novamente os velhos transtornos no trânsito da capital. Quando o problema não está no horário de 'rush', está na desorganização e bagunça gerada por algum evento feito a torno e à direita em Salvador.
Desta vez, o algoz foi um evento gospel realizado no Parque de Exposições, na Avenida Paralela. Já nas primeiras horas de hoje, o motorista que passou pela via pegou um longo congestionamento e ficou até 2 horas preso entre carros e ônibus, muitos ônibus, que tomavam - sem nenhuma fiscaliazação por parte da prefeitura, até três faixas da avenida.
Pelo caminho, era possível ver ônibus estacionados em canteiros, em fila dupla e carros que acharam vaga na terceira pista da via, ou mesmo, no fundo das longas filas formadas pelos coletivos que trouxeram caravanas para o show. A baderna foi feita nos dois sentidos da Paralela - Aeroporto e Centro.

Nota originalmente postada às 16h do dia 31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp