BNews Turismo

Após domínio Talibã, companhias aéreas são alertadas a ficar longe do Afeganistão

Reprodução // Twitter
Autoridade de aviação do Afeganistão disse que o espaço aéreo nacional havia sido liberado para os militares    |   Bnews - Divulgação Reprodução // Twitter

Publicado em 16/08/2021, às 13h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A autoridade de aviação do Afeganistão afirmou, nesta segunda-feira (16), que o espaço aéreo nacional havia sido liberado para os militares após domíni do Talibã. A orientação é para que os aviões em trânsito a se mantenham afastados, forçando a mudança das principais companhias aéreas para outras rotas.

As empresas United Airlines, British Airways e Virgin Atlantic já haviam parado de usar o espaço aéreo do Afeganistão neste domingo, quando as forças lideradas pelos EUA partiram e as nações ocidentais se esforçaram para evacuar os cidadãos.

Nesta segunda, Qatar Airways, Singapore Airlines, China Airlines de Taiwan, Air France KLM e Lufthansa seguiram o exemplo.

No caso da Air France, seis rotas são afetadas: Bangkok, Delhi, Cingapura, Mumbai, Madras e Ho Chi Minh. Segundo o Diário do Turismo, a Lufthansa disse que os horários de voo para a Índia e alguns outros destinos serão estendidos em até uma hora, em um movimento que aumentará os custos de combustível.

Em um aviso aos aviadores em seu site, a Autoridade de Aviação Civil do Afeganistão (ACAA) disse que qualquer trânsito pelo espaço aéreo de Cabul – que cobre todo o Afeganistão – seria descontrolado: “O espaço aéreo de Cabul foi liberado para os militares. Aconselhar aeronaves de trânsito a redirecionar”.

Matérias relacionadas:

Taleban toma Cabul e volta ao poder no Afeganistão após 20 anos

Tumulto no aeroporto de Cabul deixa mortos e voos comerciais são cancelados

População invade pista de aeroporto em Cabul para tentar sair do Afeganistão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp