BNews Turismo

Peru reabre fronteiras para passageiros provenientes do Brasil sem obrigatoriedade de vacinação

Reprodução
Algumas medidas restritivas permanecem para passageiros oriundos da África do Sul  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/09/2021, às 12h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Peru está aberto para passageiros provenientes do Brasil, independentemente de estarem ou não vacinados. Por meio do Decreto Supremo 151-2021-PCM, publicado no Diario Oficial El Peruano, passageiros provenientes do Brasil não necessitam mais realizar uma quarentena na chegada ao país, como estava previsto anteriormente. Essa medida continua vigente apenas para aqueles que estiveram na África do Sul nos últimos 14 dias.

A vacinação não será uma exigência para aqueles que desejam ingressar no país. Se você não tiver uma pauta de vacinação completa, terá que apresentar um teste PCR feito no mínimo 72 horas antes da partida do voo, além de preencher o formulário de saúde do governo.

Leia também:

Uruguai anuncia reabertura de fronteiras e beneficia turista vacinado com origem no Brasil

Portugal abre fronteiras para entrada de turistas do Brasil

Alemanha reabre fronteiras para turistas brasileiros vacinados

Já para quem está completamente vacinado, segundo o Passageiro de Primeira, o teste PCR não será necessário, bastando preencher o formulário de saúde do governo e apresentar um certificado de vacinação. O governo peruano reconhece todas as vacinas, inclusive as fabricadas no brasil.

O teste também não será necessário se você possuir um certificado de recuperação da COVID-19, emitido no mínimo 14 dias antes da viagem e no máximo há 3 meses da data do ingresso no país. A recomendação é que o turista leve o certificado de vacinação oficial emitido pelo ConecteSUS.

Passageiros com menos de 12 anos estão isentos das exigências acima, devendo apenas apresentar o formulário de saúde do governo peruano e um atestado médico confirmando um estado de saúde saudável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp