BNews Turismo

Russos buscam o "Turismo de Vacina" pelo mundo

Divulgação  // SMS
Empresas já oferecem o serviço para quem deseja se imunizar   |   Bnews - Divulgação Divulgação // SMS

Publicado em 24/09/2021, às 16h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Empresas da Rússia estão aproveitando a demanda e começaram a lançar pacotes turísticos para cidadãos do país que desejem se vacinar com imunizantes oferecidos no exterior, que diferentemente dos locais, foram aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

De acordo com a Associação dos Operadores de Turismo do país, entre os principais destinos oferecidos estão a Sérvia e a Alemanha. A antiga república iugoslava é o local mais procurado pelos russos que querem ser vacinados no exterior, confirmou indica o órgão, em seu site. Segundo o Passageiro de Primeira, um texto postado na página lembra que não é necessário visto para a população local entrar no território sérvio.

Leia também:

Bahia recebe mais de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19

Salvador tem 139 mil pessoas com 2ª dose da vacina contra a Covid-19 atrasada

Queiroga quer diminuir intervalo de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer

Os pacotes incluem, normalmente, uma estadia de dois ou três dias em um hotel de Belgrado, assim como serviços de intérprete, traslado até o local de vacinação, além da imunização propriamente dita. Em alguns casos, o serviço também inclui o valor das passagens de ida e volta para a capital sérvia, onde é possível receber a aplicação de doses das vacinas de AstraZeneca, Janssen, Moderna, Pfizer, Sinopharm e Coronavac.

Acompanhe o BNews nas redes sociais: Instagram Facebook!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp