Meio Ambiente

BNews estreia Junho Verde para conscientização da importância da preservação do meio ambiente

Divulgação
O site vai trazer material dedicado a boas práticas de sustentabilidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/06/2021, às 05h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O BNews estreia, nesta terça-feira (1º), o Junho Verde - Preservar é o caminho. Durante todo o mês, o site vai trazer material dedicado à conscientização ambiental e vai contar histórias de empresas e projetos que estão se destacando pelas boas práticas de sustentabilidade com lives, vídeo reportagens, textos e podcasts.

O site vai trazer entrevistas com empresários, gestores, diretores de multinacionais que realizam suas atividades sem prejudicar os recursos naturais ou degradar o meio ambiente e estão alinhadas aos ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável), além de políticos, personalidades e advogados que lutam em prol da causa. 

As matérias vão mostrar, também, como atitude simples do cotidiano podem ajudar a amenizar os problemas ambientais como o descarte correto do lixo, a reciclagem, a diminuição do consumo de água, redução de lixo no dia a dia, entre outros. A cobertura inclui, ainda, as mobilizações em torno do Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela ONU, comemorado no dia 5 de junho.

A intenção do BNews é mostrar a importância da preservação do meio ambiente, chamar a atenção da população para as questões de sustentabilidade e preservação dos recursos naturais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp