Religião

Fiéis realizam carreata em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia; veja fotos

Dinaldo Silva/BNews
Carreata saiu por volta das 10h da igreja dedicada a Santa, no bairro do Comércio  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 06/12/2020, às 10h41   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Fiéis se concentraram em frente à Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, em Salvador, na manhã deste domingo (6), antes do início de uma carreata em homenagem a padroeira da Bahia. Celebrada originalmente no dia 8 de dezembro, próxima terça-feira, a festa dedicada a Santa foi antecipada devido à antecipação do feriado municipal para o mês de maio em razão da pandemia do novo coronavírus.

A carreata saiu por volta das 10h e segue pelas ruas do Comércio, Rua Carlos Gomes, Corredor da Vitória, Barra, Farol da Barra, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina e Pituba, de lá retorna para a Basílica. [veja fotos abaixo]

Ao BNews, o padre Adilton Pinto Lopes, reitor e pároco da Basílica, contou como foi a readaptação da homenagem realizada em meio à pandemia. "No primeiro momento chegamos a pensar que não seria possível fazermos uma festa por causa da pandemia, então esperamos o governo dá diretrizes. Primeiro veio a determinação das 200 pessoas, daí avaliamos que não poderia haver a procissão por causa da aglomeração e decidimos fazer a carreata que inicialmente iria até o Bonfim, mas depois pensamos: 'porque não levar a imagem da Santa para outros pontos da cidade para outro público conhecê-la'', disse.

A igreja da Conceição da Praia não é o ponto de partida só para a festa da padroeira da Bahia. Ela também está na rota da festa do Bonfim e do Bom Jesus dos Navegantes.

Veja fotos:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp