Religião

Santa Dulce dos Pobres será homenageada com título de Doutora Honoris Causa

Divulgação
O diploma será concedido a Santa Dulce por sua obra de vida em prol dos mais pobres e necessitados da cidade de Salvador   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/10/2021, às 17h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira, receberá o título de Doutora Honoris Causa Post Mortem na próxima segunda-feira (18), na capital baiana. A honraria será entregue a sua sobrinha Maria Rita Lopes Pontes durante a Missa comemorativa pelos 60 anos da Universidade Católica do Salvador (UCSal). O cardeal Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Salvador e Grão Chanceler da Universidade Católica do Salvador (UCSal) participará do evento.

A homenagem foi aprovada na última quinta-feira (14), durante sessão do Conselho Universitário (CONSUN). O diploma será concedido a Santa Dulce por sua obra de vida em prol dos mais pobres e necessitados da cidade de Salvador e pelo exemplo da sua dedicação e incondicional ao outro. 

Leia também:Documentário sobre a trajetória de Santa Dulce dos Pobres estreia próximo mês por streaming no Brasil 

“Padre Manoel esclareceu o que significa a titulação, colocando as razões e motivos pelos quais Irmã Dulce foi uma doutora em Serviço Social, pela obra que fez a favor da humanidade, doutora em Administração, porque fez uma obra exemplar de empreendedorismo, doutora em Direito, porque sempre defendeu os mais injustiçados… Então, após a defesa acadêmica, com uma reação muito bela da comunidade, que comovida, por unanimidade aprovou, o conselho outorgou o título de Doutora Honoris Causa para Irmã Dulce”, explica a Reitora da UCSal, Profa. Dra. Silvana Sá de Carvalho.

O título de Doutora Honoris Causa Post Mortem é o mais importante concedido pela Universidade e que pode ser atribuído a personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à Humanidade.

Matérias relacionadas:

Fé e admiração unem políticos e anônimos em ato em homenagem à Santa Dulce

Netflix estreia filme sobre Santa Dulce dos Pobres neste sábado (15)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp