Retrospectiva

Top 10: confira as notícias mais lidas do Bocão News em 2015

Publicado em 28/12/2015, às 11h12   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo)



Dentre 100 milhões de pageviews obtidos pelo Bocão News em 2015, alguns casos tiveram maior destaque no site e ganharam grande repercussão no noticiário baiano. Com isso, a equipe do Bocão News selecionou as 10 matérias mais lidas do site no ano, separadas por editorias. 
Nos campos de Entretenimento, Polícia, Política, Cidade e Esporte, casos como Kannário preso, Carol Muniz nua, fraude na Semps, desabafo de Kieza contra Zé Eduardo, entre outros, foram os que tiveram maior atenção dos internautas. Confira!
Entretenimento
- Em 2015, a famosa que mais ganhou a atenção dos internautas do Bocão News foi a baiana e ex-musa do Bahia, Carol Muniz. O vídeo em que ela aparece nua revelando o que lhe atraiu no ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, foi a nota mais acessada do site no ano. 
- De famosa para anônima, mas ainda no campo do "Bafafá". A mulher que tomou um chá de sumiço durante o Carnaval e só apareceu na quarta-feira de Cinzas, justificando que foi abduzida, ganhou grande repercussão. O que ela não esperava é que na "nave espacial" que ela estava, tinha câmeras e celulares, que gravaram todo "sequestro". 
- Voltando para as famosas, a ex-BBB, Aline Gotschalg, foi mais uma vítima dos harckers de plantão, que logo após a moça entrar no reality, compartilharam pela web, fotos íntimas da loira, onde ela aparece seminua. Suas curvas se tornaram a terceira mais visualizada na editoria do site no ano. 
Polícia
- Infelizmente, muitos crimes assombraram os leitores do Bocão News ao longo do ano. Porém, o caso do pequeno Marcos Vinícius, de apenas dois anos, morto em Itapuã, chamou ainda mais atenção. E em meio a todo ocorrido, a confissão do padrinho da criança, que levou aos investigadores a encontrarem o corpo do menino, foi a mais lida da editoria de "Polícia". 
- Mas, nos casos policiais noticiados pelo Bocão News, também teve famoso, mais precisamente, o cantor Igor Kannário. Preso no dia 7 de janeiro, no bairro da Caixa D'Água, por porte de maconha, o "Príncipe do Guetto" roubou as atenções nos noticiários e se tornou a segunda mais lida da editoria. 
Política
- No campo da "Política", um esquema que desviava dinheiro do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) ganhou a maior quantidade de cliques dos internautas do Bocão News em 2015. A fraude era chefiada pelo gestor do Fundo, Thiago Santos Lima, e contou com a participação de sete estudantes de medicina e um de fisioterapia, todos da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
- Outro fato político que teve atenção especial dos leitores foi relacionado ao deputado estadual Soldado Marcos Prisco (PSDB). Ao assumir a vice-presidência da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado comemorou e ressaltou que teria maior oportunidade de defender a categoria e cobrar do governo melhorias para a corporação.
Cidade
- Muitos soteropolitanos comemoraram a medida adotada pelo prefeito ACM Neto, de implantar ônibus 24h na cidade. A notícia publicada no dia 21 de abril foi a mais lida na editoria de "Cidades" do Bocão News. Apesar disso, a determinação dividiu opiniões entre os leitores, que indagaram a questão da falta de segurança para que a medida fosse adotada. 
Esporte
- Nem Bahia e nem Vitória. A notícia de "Esporte" que mais teve acesso dos leitores do Bocão News em 2015, foi a troca de socos entre Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro durante uma entrevista coletiva em Recife, às vésperas da luta que aconteceu no dia 11 de agosto. A briga se iniciou quando o pernambucano deu uma coroa de flores para o baiano  e tudo isso registrado em vídeo.
- Relacionado ao esporte, o maior número de acessos foi mesmo para as desavenças. Depois da briga entre Holyfiel e Todo Duro, uma desabafo agressivo do jogador Kieza, do Bahia, contra o radialista Zé Eduardo foi a segunda mais lida no assunto. O atacante não levou as críticas na esportiva e soltou o verbo no Instagram. 
Publicada no dia 27 de dezembro de 2015, às 11h59

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp